Tendências
14.fev.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Praia Grande cresce

Cidade tem a maior expectativa de crescimento populacional da Baixada Santista

Logo Copiar Blog Notícia

No passado a Praia Grande chegou a ser vista como a prima pobre das cidades da Baixada Santista. Geralmente, a cidade era mais “habitada” no período de férias do que ao longo do ano. A população flutuante, que tinha casa, mas não morava, era maior que a população nativa. Isso, de certa forma, vem mudando, apesar de ainda ser alta a população de não-moradores.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Praia Grande é a cidade da Baixada Santista com a maior estimativa populacional. Pelas informações do Instituto, a Praia Grande possuía em 2012 mais de 270 mil habitantes. Em 2011, esse número era de aproximadamente 267 mil habitantes. Ou seja, um aumento de quase 2%. Só para comparar, Santos, a cidade mais populosa da região, teve aumento de apenas 0,02% no mesmo período, passando de 419.509 habitantes em 2011, para 419.614, em 2012.

Leia também:

Praia Grande: uma das mais movimentadas do Brasil

Mercado Imobiliário - Litoral Paulista tem queda nos preços do aluguel

Aumenta número de locações no litoral

O grande desafio da cidade não é somente se transformar em atrativo para moradia, mas vai além, que é não virar cidade-dormitório. A administração pública e a iniciativa privada têm o desafio de criar condições para que isso não aconteça. De certa forma isso vem acontecendo com a construção de diversos empreendimentos residenciais, mas é necessário atrair mais investidores, empresas e instituições que gerem emprego e renda para toda população.

Resumo do texto:

A Praia Grande, que no passado era considerada a prima pobre das cidades da Baixada Santista, vem passando por um aumento significativo em sua população. Segundo dados do IBGE, a cidade teve um acréscimo de quase 2% em sua população entre 2011 e 2012, tornando-se a mais populosa da região. O grande desafio é transformar a cidade em um local atrativo para moradia, evitando tornar-se uma cidade-dormitório. Para alcançar esse objetivo, é necessário atrair investidores, empresas e instituições que gerem emprego e renda para toda a população.

Fonte:
Litoral SP Imóvel
O Portal de Imóvel do Litoral de São Paulo
www.litoralspimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel