Mercado imobiliário
18.fev.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Indústria tem queda no número de vagas

Retração nos lançamentos e nas vendas tem reflexo no total de vagas de trabalho

Logo Copiar Blog Notícia

Agentes do setor e especialistas estimam que o mercado imobiliário asseguram que o mercado retomará os bons números de anos anteriores. Mas o começo de 2013 ainda sente os reflexos negativos de 2012. Haja vista os dados que vêm sendo apresentado em diversas análises. A mais recente é a de total de vagas de trabalho.

Leia também:

Praia Grande cresce

Mercado Imobiliário - Sobe o valor do Aluguel no período do Carnaval

Praia Grande: uma das mais movimentadas do Brasil

De acordo com levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o setor de construção civil fechou mais 101,7 mil vagas em dezembro em todo o País, em comparação com novembro. Esse mês já havia apresentado decréscimo de 42,7 mil vagas.

Se comprados com o mesmo período de 2011, os cortes também foram maiores. Em dezembro de 2011 83,9 mil empregos deixaram de existir.

Por região, a maior baixa foi no Centro-Oeste, 12.222 postos de trabalho, e no Norte, com 9.183 trabalhadores dispensados. 

Resumo do texto:

O mercado imobiliário enfrentou uma queda significativa no número de vagas de trabalho, refletindo os impactos negativos de 2012 que ainda são sentidos no início de 2013. Dados apresentados em diversas análises, incluindo um levantamento do Sinduscon-SP em parceria com a FGV, revelaram o fechamento de mais de 101 mil vagas em dezembro em todo o país, representando um cenário de redução do emprego na construção civil. As regiões mais afetadas foram o Centro-Oeste, com 12.222 postos de trabalho dispensados, e o Norte, com 9.183 trabalhadores desligados.

Fonte:
Litoral SP Imóvel
O Portal de Imóvel do Litoral de São Paulo
www.litoralspimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel