Tendências
07.jan.2014

Aluguel de temporada sobre quase três vezes em um ano na Baixada

Segundo Creci-SP, comparado com 2013, aluguel subiu 275% este ano

Quem alugou um imóvel no litoral no começo deste ano teve um gasto quase três vezes maior que em 2013. Segundo levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), o aluguel nas cidades da Baixada Santista ficou, em média, 275% mais caro em janeiro, comparativamente com o mesmo período do ano passado.

Conforme o levantamento, casas de um dormitório que, em 2013, tinham uma diária de locação em torno de R$ 100, foram alugadas por R$ 375 por dia. A entidade também apurou que somente as unidades de três e quatro dormitórios, sobretudo casas, tiveram redução. As cidades do Guarujá, Bertioga e Santos tiveram as menores altas, já Itanhaém, Peruíbe e Praia Grande apresentaram pequenas baixas.

Leia também:

Mercado imobiliário: terceira idade mostra sua força
O Mercado Imobiliário em 2013 e o que esperar para 2014
Mercado imobiliário: um tipo de comprador para cada região

De acordo com a entidade, há uma tendência de alinhamento de valores, independentemente da cidade. Ou seja, não demora muito não haverá grandes diferenças nas cidades quando se fala de aluguel de temporada. Isso pode variar, sim, em razão do tipo de imóvel e proximidade com a praia, por exemplo.

O Creci-SP, em sua análise, também apontou que o período médio de locação dos imóveis ficou entre um e dez dias no começo deste ano. 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
Litoral SP Imóvel
O Portal de Imóvel do Litoral de São Paulo
https://www.litoralspimovel.com.br/