Tendências
01.set.2013

Litoral tem queda nas vendas de usados

Levantamento do Creci-SP aponta resultado negativo para a região

Na Baixada Santista, os resultados do mercado com relação à venda de imóveis novos não se reflete no mercado de terceiros. Isso foi apurado pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis em sua última pesquisa, em que foram analisados os números de maio. Segundo a entidade, no período a região teve queda de 2,46% no total de unidades usadas no mês de abril, comparativamente ao mês de abril.

Esses números corroboram com o sentimento de agentes do setor que atuam na região. Em recente matéria do portal Exame.com, o corretor David Andreatta, proprietário da Andreatta Broker, imobiliária do Guarujá, mostra que vem passando por dificuldades para a venda de casas na cidade do litoral paulista.

Leia também:
Mercado Imobiliário - Aluguel fica 0,7% mais caro em julho
Mercado imobiliário: a palavra-chave do setor é sustentabilidade
Mercado Imobiliário - Vendas de novos imóveis crescem 46% em São Paulo

Segundo ele, os fatores que são os maiores impeditivos são a mudança de hábitos das famílias que, com a maior facilidade para viajar ao exterior, preferem gastar seu dinheiro no Exterior a cuidar da manutenção das casas de praia, o que dificulta sobremaneira a venda. Em segundo lugar, de acordo com o profissional, muitas casas, recebidas por herança e compartilhada por muitas pessoas, geram confusão e, até, desinteresse.

Dificuldade de acesso, em razão das estradas congestionadas e violência são outros pontos que o corretor coloca como fundamentais para esse momento negativo. Mas, a contrapartida o momento é propício para quem compra, pois as ofertas são maiores e os valores interessantes.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
Litoral SP Imóvel
O Portal de Imóvel do Litoral de São Paulo
https://www.litoralspimovel.com.br/