De acordo com levantamento do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), em setembro, com relação a agosto, o litoral – juntamente com a região do ABCD – teve aumento no total de unidades locadas no período. Na Capital e no Interior do Estado, os números foram negativos.
Leia também:
Mercado imobiliário - Banco do Brasil aumenta participação em crédito imobiliário
Mercado imobiliário - É hora de pechinchar
Baixada Santista e a megametrópole
Enquanto o Litoral Sul teve alta de 45,64%. Na Capital e no Interior as quedas foram de 13,84% e 25,1%, respectivamente. No geral, conforme a pesquisa, a locação registrou recuo de 10,45% no estado. Foi o nono mês seguido de queda.
O Litoral também foi a região com maior número de contratos sem qualquer tipo de garantia. Fecharam contratos sem uma garantia (fiador, seguro, depósito ou caução) 3,23% do total. Como não há distinção, acredita-se que grande parte desse montante deve ter sido de aluguéis de temporada.