Imóveis Mongaguá à venda ou para alugar no Litoral de São Paulo

Mongaguá: pequena, mas interessante

Mongaguá ocupa o quarto lugar em qualidade de vida na região com o quinto PIB da Baixada. A cidade vem crescendo economicamente nos últimos anos em razão do turismo e mais recentemente pelo mercado imobiliário.
casas-mongaguaMesmo sendo a cidade menos populosa e de menor área da Baixada Santista, Mongaguá se destaca na região. Destaque que vem crescendo economicamente nos últimos anos em razão do turismo e mais recentemente pelo mercado imobiliário. 

A cidade não é a que recebe mais turista, porém é uma das que mais tem apresentado crescimento na região. Uma curiosidade: Mongaguá tem a maior população masculina da Baixada, com 51,27% dos habitantes a cidade.

Atualmente, Mongaguá ocupa o quarto lugar em qualidade de vida na região, atrás apenas das três maiores cidades da Baixada (Santos, São Vicente e Praia Grande, na ordem). Apesar de não ter empresas de grandes portes e não ter o porto ou sua proximidade como fatores a favor, a região conta com um PIB interessante: é o quinto da Baixada.

Mongaguá é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo do Estado. Isso traz algumas vantagens, como maior destinação de verba pública, justamente para a promoção do turismo local. Hoje, os maiores empregadores formais são a administração pública, o comércio e os serviços. As indústrias da construção e de transformação também têm relevância para a economia local. A pesca também é importante para atividade socioeconômica local.
 
Os principais pontos turísticos da cidade, além das praias, entre outros, são as feiras de arte, o Poço das Antas, Belverdere, Parque Turístico Ecológico A Tribuna e a Estátua Nossa Senhora Aparecida. A tradicional festa de Iemanjá, em dezembro, atrai milhares de pessoas atrás dos rituais umbandistas. O que agrega mais lucro ao turismo e economia de Mongaguá. 

Recentemente a orla passou por reurbanização que incluiu nova iluminação, alargamento dos canais 4 e 5, entre outras obras. Sem dúvida, essa ação valorizou ainda mais os imóveis da cidade. Aliás, o mercado local, diferentemente das demais cidades da região, ainda é forte em casas e sobrados. Ou seja, ainda o padrão horizontal da cidade, com muitas residências, loteamentos e condomínios fechados. Os condomínios verticais começaram a aparecer fortemente nas décadas d e 1970 e 1980 e vem apresentando bons números. 

Moradores e proprietários de imóveis de temporada preferem esse ar mais íntimo de Mongaguá. Até por isso, o comércio ainda é muito local, sem grandes hipermercados ou shopping centers.

Texto Elaborado por Marco Barone / março de 2016




REFINAR RESULTADO
Tipo de imóvel:
Faixa de preço:
Filtrar por bairros:
Foram encontrados 655 imóveis
Área:
select
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select