Notícias do seu Bairro
18.jul.2016

Por que investir em imóveis na Baixada Santista?

Economia tem boas perspectivas e traz reflexos ao mercado
Nem só de notícias ruins vive o mercado imobiliário da Baixada Santista. As boas perspectivas que vive a economia local fazem com que o setor tenha expectativas de crescimento já no final deste ano e, principalmente, em 2017.

O segmento de locação é um bom exemplo. Quase todas as cidades da região veem as temporadas de férias e feriados prolongados como momentos altamente positivos. O verão este ano foi mais longo, estendendo-se até o outono, e isso provocou uma procura maior por unidades para locação.

Se por um lado, o excesso de ofertas de unidades para locação pode ser visto como negativo, por outro pode ser visto como oportunidade. O mercado passa por momentos difíceis, com a grande devolução de unidades, em todos os nichos, sejam residenciais ou comerciais. Isso faz com que o mercado se normalize e veja na redução dos preços um caminho. Agentes do mercado que atuam nas cidades do litoral relatam que locadores estão mais aptos à negociação, pedindo menos e aceitando mais opções de garantia. Assim, a tendência - que já se vê - e que os preços caiam e recomece a girar a roda dos negócios.

Do mesmo modo, as unidades para venda também mostram sinais de recuperação. Assim como em outras localidades - a capital, por exemplo -, os lançamentos caíram, bem como as vendas. Nos últimos meses, os números começam a mostrar uma onda (embora ainda tímida) de retomada, principalmente as unidades em estoque. Força para a negociação, que tem feito o mercado não andar para trás.

Em levantamentos diversos, Santos tem sido apontada como uma das melhores cidades para se investir em imóveis no País. Entenda-se Santos como a principal cidade da Baixada, mas todas as vizinhas entram nesse contexto. Lazer, entretenimento, serviços e comércio em profusão são vistos como pontos positivos na região - além do mar, claro.

Economicamente, a região também se destaca pelo parque industrial e pela zona portuária. Ainda, a Baixada tem ótimas perspectivas para o futuro. Embora parado, o pré-sal deve voltar e fazer de toda a região uma opção importante de investimentos, atraindo interesse de diversos setores. Como se sabe, quando há progresso em uma área, simultaneamente e a indústria imobiliária cresce. Isso não será diferente nos próximos anos na Baixada. 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
Litoral SP Imóvel
O Portal de Imóvel do Litoral de São Paulo
https://www.litoralspimovel.com.br/